Nossos Mercados

Via Permanente

 

- Soluções através de sistemas para redução de ruído de trens de carga que passam por centros urbanos;

- Soluções e desenvolvimento de produtos para a Via Permanente do transporte ferroviário de passageiros.

- Isolação para sistemas de sinalização e controle de vias.

 

  • Cases
  • Clientes
  • Produtos
  • Vídeos
case 1

A Vibtech foi escolhida no final de maio pelo consórcio formado entre as empreiteiras Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa para fornecer todo o sistema de massa mola de via permanente na expansão da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo (lote 3), e pelo consórcio CM5 – Odebrecht, Queiroz Galvão e OAS para o lote 7.

É o primeiro fornecimento com produtos 100% nacionais, compreendendo isoladores metálicos de vibração de baixa frequência natural (6 Hz) e sistema de Pads Elastoméricos com frequência natural de 10 e 14 Hz.

De acordo com Ricardo Siqueira, gerente técnico comercial da empresa, os elementos foram projetados e desenvolvidos pela Vibtech, e passaram por intensos ensaios para homologação de compostos, além de ensaios estáticos e dinâmicos mostrando excelente resultados e sendo aprovados inteiramente para essa aplicação de alta responsabilidade.

Segundo o engenheiro Bernard Baudouin, atual diretor Técnico da Vibtech, a solução foi projetada e desenvolvida para a via permanente do metrô sobre laje flutuante da linha 5-Lilás, lote 3 (via singela, compreendendo 8.107,97 metros mais Aparelhos de Mudança de Via – AMV – 354,14 metros), que está em fase final de implementação.

“Neste momento estamos trabalhando para o fornecimento para o lote 7, também sobre via singela de 9.541 metros com 775 metros de AMV”, afirmou Baudoin.

O engenheiro também explica que o sistema massa mola faz com que as vibrações e ruídos sejam atenuados em virtude de sua propagação das estruturas e consequentemente nas edificações vizinhas. Agora, o produto entrou no catálogo da empresa, juntando-se aos demais produtos ferroviários oferecidos ao setor.

Metrô SP