

Vibro Acústico
O essencial ao nível dos olhos e ouvidos:
- Conforto vibro - acústico para edificações, filtragem vibratória de ruídos de máquinas e equipamentos de ar condicionado e tubulações.
- Desenvolvimento e construção de sistemas flutuantes para isolação de platéias, balcões, e palcos de teatros, salas de concerto e casas de shows.
- Cases
- Clientes
- Produtos
- Videos




















O Centro Cultural Júlio Prestes, que localiza-se na antiga Estação Júlio Prestes, na cidade de São Paulo, foi inaugurado no dia 9 de julho de 1999. O edifício foi completamente restaurado e remodelado pelo Governo do Estado como parte do projeto de revitalização do centro da cidade.
Ao lado está a Estação Pinacoteca com exposições de arte.
Abriga a Sala São Paulo, que tem uma capacidade de 1.498 lugares e é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). É palco para apresentações sinfônicas e de câmara e foi concebida de acordo com os mais atualizados padrões internacionais.
Muitos especialistas consideram a Sala São Paulo uma das salas de concerto com melhor acústica no mundo, comparável a de muitas salas estadunidenses e européias mundialmente conhecidas, como o Symphony Hall de Boston, o Musikverein, em Viena, e o Concertgebouw, em Amsterdã.
A renovação começou em novembro de 1997, mas os primeiros passos foram dados em 1995. O Governador Mário Covas visualizava a Estação Júlio Prestes como um espaço ideal para apresentações sinfônicas, uma vez que faltava ao Brasil lugares adequados para este tipo de apresentação e principalmente porque a Orquestra sinfônica do Estado de São Paulo não possuía um centro permanente.
Participação Vibtech
Vibtech® participou desta importante instalação implantando amortecedores de vibração sob o piso da platéia, palco e balcões, com o objetivo de minimizar os efeitos das vibrações transmitidas pela passagem dos trens ao lado do edifício, proporcionando assim o perfeito sucesso no rigoro projeto de acústica.




Amortecedor em elastômero tipo calço flexível, tem freqüência natural de 7 a 8 Hz, suporta carga estática de 180 a 230kgf conforme índice adotado, é aplicado no sistema de piso flutuante,em teatros, cinemas, salas de concerto, etc, é ainda utilizado em blocos flutuantes onde são instalados equipamentos rotativos como bombas por exemplo para uma maior isolação (dupla isolação).

Amortecedor tipo estabilizador, suporta de 25 a 290kgf de massa de parede associada a ser estabilizada conforme índice adotado, não suporta carga vertical, utilizado para absorver o som e vibração transmitidos às paredes de teatros, salas de concerto, salas de música, cinemas, etc

Amortecedor em elastômero tipo estabilizador suporta peso de parede associável de 100 a 200kgf conforme índice adotado, não suporta carga vertical, é utilizado na sustentação de acabamentos de paredes tipo drywall (revestimento final).

Amortecedor constituído de camadas alternadas de neoprene e de chapas de aço aderidas durante o processo de vulcanização, são projetados para suportar o peso definido pelo cliente chegando a 50.000 kgf, é aplicado na isolação de estruturas de teatro, casas de shows, laboratórios de ensaio, suspensão de pontes.

Placa de borracha dentada suporta carga de 1 a 2 kg/cm² conforme índice adotado, é aplicado como complemento no sistema de isolação de vibração visando uma melhor isolação de ''altas'' freqüências (ruídos), pode ser utilizada ainda como alternativa em instalações de arquitetura, na suspensão de palcos de teatros e na suspensão de paredes.

Amortecedor em elastômero tipo pendural versão simples (T) ou dupla (DT), suporta carga de 5 a 260kgf conforme modelo ou índice adotado, é aplicado na sustentação de tubulações, forros de gesso (drywall) e equipamentos suspensos.

Amortecedor a base de cúpula fundida e elemento interno em elastômero ( borracha natural ), de média frequência, aplicado em instalações de piso flutuante , apresentando possibilidade de ser instalado na laje antes da fundição. Após a cura da laje, através de um sistema de parafusos o elastômero é destacado da cúpula içando o piso tornando-o flutuante. Muito eficaz e de fácil instalação compõe uma evolução dentro da Linha Vibtech®

Amortecedor inteiramente metálico, de baixa frequência, que permite a suspensão de lajes para criar um piso flutuante. A grande vantagem é que o mesmo pode ser instalado no momento da fundição da laje. Após a cura da mesma, atravéz de inserto da mola helicoidal, a Vibtech®, proporciona o içamento da laje, mesmo com as paredes já montadas. Sistema amplamente utilizado em obras de conforto para os pisos suspensos.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.