

Vibtech® presente em indústrias de diferentes setores
A presença Vibtech® na área industrial está garantida nos mais diferentes setores em função da ampla gama de produtos que podem ser fornecidos. A filosofia Vibtech® é a de sempre fornecer uma solução técnica pertinente para o problema proposto pelo cliente. Este detalhe é fundamental e diferencia a Vibtech® de outras empresas do segmento, conquistando a confiança e a parceria com o cliente.
Exemplos das aplicações podem ser verificados em setores como:
• Estamparias – Isolação de Prensas, Guilhotinas, Martelos de Forjaria
• Alimentícia – Isolações de Moinhos, Silos, Balanças
• Químicas- Isolação de equipamentos rotativos como bombas, agitadores
• Sísmico – Proteção de Equipamentos em zonas sujeitas à ação de Terremotos
• Automobilística – Isolação de Prensas, Tri-Dimensionais, Veículos fora de Estrada
• Textil- Isolação de teares de vários tipos
• Embalagens – Máquinas Impressoras, Máquinas Conformadoras
• Eletroeletrônica – Isolação de Painéis, Transformadores,
• Farmacêutica – Laboratórios,Maquinas de fabricação de Remédios
• Petroquímica – Bombas.
• Papel e Celulose – Máquinas e Laboratórios, ventiladores e compressores.
• Cimento – Isolação de grandes moinhos, britadores e equipamentos de laboratórios.
- Cases
- Clientes
- Produtos
- Videos



Isolação de vibrações de prensa de grande capacidade com amortecedores Vibtech® de baixa freqüência (5 Hz) a base de molas helicoidais e amortecimento hidráulico (viscoelástico) modelo VH 12 040.




Amortecedor inteiramente metálico de simples apoio trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 20 a 25 Hz, aplicado em máquinas operatrizes de usinagem: torno*, fresa, plaina, retífica e máquinas rotativas com velocidade de rotação inferior a 1000 rpm.

Amortecedor inteiramente metálico de simples apoio trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 15 a 20 Hz, aplicado em máquinas que trabalham com deformação ou corte de material: prensas, guilhotinas, máquinas rotativas com velocidade de rotação acima de 2500 rpm.

Amortecedor tipo prisioneiro inteiramente metálico, ultra baixo, com fixação no piso trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 15 a 20 Hz, aplicado em máquinas rotativas (acima de 2000 rpm) ou de choque sem esforços dinâmicos de tração ou lateral significativos, porém com necessidade de fixação no piso, como transformadores elétricos.

Amortecedor tipo prisioneiro inteiramente metálico, ultra baixo, com fixação no piso trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 15 a 18 Hz, aplicado em máquinas rotativas (acima de 2000 rpm) ou de choque sem esforços dinâmicos de tração ou lateral significativos, porém com necessidade de fixação no piso, como transformadores elétricos. Isolação vibro-acústica de núcleo de transformador.

Amortecedor tipo prisioneiro, inteiramente metálico com fixação no piso, trabalhando sob esforços multidirecionais. Com freqüência natural de 13 a 25 Hz, aplicado em máquinas e operatrizes ou de choque que necessitem de fixação no piso, injetoras, prensas, impressoras, guilhotinas, máquinas rotativas com mais de 2000 rpm: bombas, ventiladores, grupo gerador, motores e em máquinas ou equipamentos embarcados ou fixos.

Amortecedor tipo prisioneiro, inteiramente metálico com fixação no piso, com características multidirecionais. Com freqüência natural de 15 a 35 Hz dependendo do modelo, aplicado em máquinas operatrizes ou de choque, dutos de descarga de gás para motor de combustão interna, injetoras, prensas, impressoras; máquinas rotativas com mais de 2000 rpm: bombas, ventiladores, grupo-geradores, máquinas ou equipamentos embarcados ou fixos.

Amortecedor tipo prisioneiro, inteiramente metálico com fixação no piso, com características multidirecional. Com freqüência natural de 15 a 25 Hz, aplicado em máquinas com esforços dinâmicos verticais ou ligeiramente inclinados em relação à vertical: injetoras, prensas, impressoras, máquinas rotativas com mais de 2000 rpm: bombas, ventiladores, grupos geradores, motores e máquinas ou equipamentos embarcados ou fixos.

Amortecedor inteiramente metálico de baixa freqüência, indicado para pequenas cargas, trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 7 a 9 Hz, aplicado na isolação de máquinas com rotação acima de 900 rpm, com ou sem uso de base de inércia: bombas, ventiladores, compressores, etc.

Amortecedor inteiramente metálico de baixa freqüência, indicado para pequenas cargas, trabalhando em compressão. Com freqüência natural de 5 a 6 Hz, aplicado em Isolação de máquinas com rotação superior a 650 rpm, com ou sem uso de base de inércia: bombas, ventiladores, compressores, etc.

Amortecedor inteiramente metálico de baixa frequência, indicado para pequenas cargas, trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 3 a 4 Hz, aplicado em Isolação de máquinas com rotação superior a 400 rpm, com ou sem uso de base de inércia: bombas, ventiladores, compressores, etc e na isolação passiva de aparelhos sensíveis.

Amortecedor inteiramente metálico de baixa freqüência, indicado para médias cargas, trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 7 a 9 Hz, aplicado na isolação de máquinas com rotação superior a 900 rpm, com ou sem uso de base de inércia: bombas, ventiladores, compressores, etc e isolação passiva de aparelhos sensíveis.

Amortecedor inteiramente metálico de baixa freqüência, indicado para médias cargas, trabalhando em compressão. Com freqüência natural de 5 a 6 Hz, aplicado na isolação de máquinas com rotação superior a 650 rpm, com ou sem uso de base de inércia: bombas, ventiladores, compressores, etc e na isolação passiva de aparelhos sensíveis.

Amortecedor inteiramente metálico de baixa freqüência, indicado para médias cargas, trabalhando em compressão. Com freqüência natural de 3 a 4 Hz, aplicado na isolação de máquinas com rotação superior a 400 rpm, com ou sem uso de base de inércia: bombas, ventiladores, compressores, etc e na isolação passiva de aparelhos sensíveis.

Amortecedor inteiramente metálico, de baixa frequência, indicado para altas cargas, trabalhando à compressão. Com freqüência natural de 3 a 4 Hz, aplicado na isolação de máquinas rotativas ou de choque, utilizando ou não base de inércia: ventiladores, compressores, grupos diesel geradores, martelo de forjaria, prensas excêntricas. Isolação passiva de grandes equipamentos. Essa classe de amortecedores requer muitas vezes a existência de uma base de inércia.

Amortecedor inteiramente metálico, de baixíssima freqüência com amortecimento interno em malha aço inox, indicado para cargas médias. Com freqüência natural de 1,8 a 2,2 Hz, aplicado na isolação ativa de equipamentos com rotação superior a 250 rpm. Isolação passiva de equipamentos sensíveis como balanças e painéis eletrônicos. Essa classe de amortecedores requer muitas vezes a existência de uma base de inércia.

Amortecedor inteiramente metálico, de baixíssima freqüência com amortecimento interno em malha aço inox, indicado para cargas médias. Com freqüência natural de 1,8 a 2,2 Hz, aplicado na isolação ativa de equipamentos com rotação superior a 250 rpm. Isolação passiva de equipamentos sensíveis como balanças e painéis eletrônicos. Essa classe de amortecedores requer muitas vezes a existência de uma base de inércia.

Amortecedor inteiramente metálico de baixíssimo frequência, indicado para cargas altas. Com freqüência natural de 1,8 a 2,2 Hz, aplicado na isolação ativa de máquinas com rotação superior a 250 rpm e na isolação passiva de equipamentos ou máquinas sensíveis como máquinas de medir coordenadas. Esse equipamento requer muitas vezes o uso de base de inércia.

Amortecedor de baixa frequência, com elevado amortecimento viscoso, provido de manta de elastômero especial que dispensa a fixação no equipamento e no piso por proporcionar uma força de atrito suficiente para estabilizar a montagem. Com freqüência natural de 3 a 4 Hz, aplicado em máquinas que trabalham com deformação ou corte de material: prensas, guilhotinas, máquinas rotativas, máquinas de laboratório: tridimensionais, bancadas de ensaio, rugosímetros e equipamentos sensíveis como geradores elétricos, bombas de emergência, entre outros.

Amortecedor de baixa frequência, com elevado amortecimento viscoso, provido de manta de elastômero especial nas superficíes o que dispensa a fixação no equipamento e no piso por proporcionar uma força de atrito suficiente para estabilizar a montagem. Com freqüência natural de 1,8 a 2,2 Hz, aplicado na isolação passiva de máquinas muito sensíveis à vibração instaladas em áreas próximas do ambiente industrial, como por exemplo: microscópicos, rugosímetros, balanças de alta precisão e perfilômetros. Nesses casos é aconselhável o uso de base de inércia para limitar os níveis de vibração. Isolação de ativa de ventiladores de rotações inferiores à 400 rpm. Isolação ativa de pequenos guindastes com ou sem base de inércia.

Amortecedor de baixa frequência, com elevado amortecimento viscoso, provido de manta de elastômero especial nas superficies que dispensa a fixação no equipamento e no piso por proporcionar uma força de atrito suficiente para estabilizar a montagem. Com freqüência natural de 5 a 7 Hz, aplicado na isolação ativa de máquinas rotativas de médio e grande porte, com rotação acima de 400 rpm com esforços dinâmicos consideráveis (desbalanceamentos, travamentos, excentricidades), como grupos geradores, moinhos, bombas, centrifugas, e compressores. Isolação de prensas de médio e grande porte com cadência acima de 150 golpes por minuto. Isolação ativa de pequenos guindastes com ou sem base de inércia, na isolação passiva de equipamentos sensíveis: geradores elétricos, bombas de emergência, máquinas de medir coordenada.Isolação passiva de fundações civis como ante-salas, laboratórios etc.

Amortecedores em elastômero de baixa altura com características multidirecionais. Com freqüência natural de 6 a 12 Hz, aplicado na isolação de ventiladores, bombas, grupos geradores, fan coils, etc.

Amortecedores em elastômero de baixa altura com características multidirecionais. Com freqüência natural de 6 a 12 Hz, aplicado na isolação de ventiladores, bombas, grupos geradores, fan coils, etc.

Amortecedores em elastômero de baixa altura com características multidirecionais. Com freqüência natural de 5 a 10 Hz, aplicado na isolação de ventiladores, bombas, grupos geradores, fan coils, etc.

Amortecedores em elastômero de baixa altura com características multidirecionais. Com freqüência natural de 4 a 9 Hz, aplicado na isolação de ventiladores, bombas, grupos geradores, fan coils, etc.

Amortecedores em elastômero de baixa altura com característica multidirecional. Com freqüência natural de 4 a 8 Hz, aplicado na isolação de ventiladores, bombas, grupos geradores, fan coils, etc.

Amortecedor em elastômero trabalhando sob esforços multidirecionais, indicado para cargas leves. Com freqüência natural de 20 a 25 Hz, aplicado na isolação de máquinas embarcadas com rotações superiores a 2.500rpm, na proteção de equipamentos leves embarcados ou não (isolação passiva). Ex: Sensores de teto, caixas de alarme, pequenos painéis embarcados, centrais eletrônicas de sistemas de segurança.

Amortecedor de baixa freqüência em elastômero com características multidirecionais. Com freqüência natural de 8 a 12 Hz, aplicado na suspensão de grupo auxiliar, aparelho eletrônico embarcado ou não. Em caso de painéis altos e/ou estreitos o mesmo amortecedor poderá ser usado como estabilizador do painel.

Amortecedor de baixa freqüência em elastômero com características multidirecionais. Com freqüência natural de 6 a 12 Hz, aplicado na Suspensão de grupo auxiliar, aparelho eletrônico embarcado ou não. Em caso de painéis altos e/ou estreitos o mesmo amortecedor poderá ser usado como estabilizador do painel.

Série de encostos elásticos (batentes) em elastômero para aplicação em fins de curso de equipamentos e absorção de choques. Aplicado como encosto elástico (batente), em situações de queda de matéria ou onde se deseja a dissipação de energia cinética.

Amortecedores em elastômero trabalhando à compressão ou cisalhamento. Aplicado em situações onde existam forças dinâmicas maiores numa direção. Não usar este amortecedor caso haja esforços de tração permanente.

Amortecedor de baixa frequência em elastômero com características multidirecionais. Com frequência natural 4,5-9 Hz, aplicado na suspensão de grupo auxiliar, aparelho eletrônico embarcado ou não. Em caso de painéis altos e / ou estreitos o mesmo amortecedor poderá ser usado como estabilizador do painel.

Amortecedor de baixa frequência em elastômero com características multidirecionais. Com frequência natural de 6 a 10 Hz, aplicado na suspensão de grupo auxiliar, aparelho eletrônico embarcado ou não. Em caso de painéis altos e / ou estreitos o mesmo amortecedor poderá ser usado como estabilizador do painel.

Amortecedor em elastômero multidirecional para aplicacões embarcadas. Com frequência natural de 10 a 15 Hz, aplicado em equipamentos embarcados: motores, geradores, bombas, ventiladores, veículos terrestres (rodoviário e ferroviário) ou navais, como um sistema de segurança em montagens flexíveis.

Amortecedor em elastômero tipo sándwich. Com frequência natural vertical de 8 a 10 Hz e horizontal de 1,5 a 2 Hz, aplicado em casos onde há necessidade de rigidez altamente diferenciado em uma direção em relação as outras e para o isolamento de máquinas e eixo de rotação vertical: moinhos, centrífugas, prensas de cadência rápida (caso especial) e máquinas com espaços dinâmicos laterais mais intensos